Quarteto em Mim

Rui Ramos

Iniciou os estudos musicais na classe de violino de Vitorino Gomes, no Conservatório Regional de Portalegre, onde concluiu o curso.

Em 1996 participou no estágio da Orquestra Portuguesa das Escolas de Música e em 1997 integrou um quarteto que representou Portugal num festival de música na Polónia.

Em 1999 ingressou na Orquestra e no Ensamble Pró Música de Setúbal.

Em 2000 participou na gravação da obra “ Cabrália 16º, 39º Oeste “ a quando das comemorações dos 500 anos da descoberta do Brasil por Pedro Alvares Cabral.

Frequentou o Curso Livre de Orquestra na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, onde concluiu mais tarde o Curso Superior de Violino na classe do Prof. Augusto Trindade.

Participou em Masterclasses com Daniel Rowland e Vladimir Ovcharek.

Em música de Câmara trabalhou com Rogério Peixinho, Paulo Jorge, Osvaldo Ferreira e Pedro Ladeira.

Trabalhou em orquestra com maestros como: Leonardo Barros, Luís Cipriano, José Raimundo, Joana Carneiro, Osvaldo Ferreira, Cesário Costa, Alex klein, Gerard Doherty, Omri Hadari e Xavier Gagnepain.

Integrou a Orquestra da Esart , Orquestra e o Ensamble Pró Música de Setúbal, participou em estágio da OPEM (Orquestra portuguesa das escolas de música) e colaborou com a Orquestra de jovens de Santa Maria da Feira.

Actualmente pertence ao sexteto Class&Cant , ao Esart Ensamble e é professor de violino na Escola de Artes do Norte Alentejano

Voltar à página bio